lavar-as-maos

Com risco de contaminação e diante do quadro de isolamento domiciliar a limpeza e segurança da casa tornou-se uma questão imprescindível.

Por se tratar de um vírus transmitido por vias respiratórias e que se propaga pelo contato interpessoal, objetos de uso cotidiano podem ser perigosos agentes transmissores e o cuidado deve ser redobrado.

Para evitar a propagação do coronavírus, higienizar corretamente a casa e com produtos certificados é medida prioritária.

Veja a seguir alguns dos novos hábitos de higiene que foram aderidos pela sociedade para evitar a transmissão do novo coronavírus.

 

Sapatos fora de casa

Um dos primeiros hábitos que as pessoas aderiram foi a necessidade de deixar os sapatos na entrada de casa.

Essa atitude impede que você leve microrganismos da rua para dentro do seu lar.

O truque é você criar uma “área de limpeza” na porta de casa, dentro ou fora. Disponibilize uma caixa para deixar os sapatos, além de um pano e um produto de limpeza para higienizá-los.

 

E o que fazer quando entrar em casa?

Lavar as mãos assim que chegar em casa já se tornou o básico para qualquer família, mas outras atitudes podem ser tão importantes quanto e prevenir o contagio em seu lar.

O banho e troca de roupa imediata são também recomendações válidas para evitar a disseminação.

Assim como os sapatos, toda a sua roupa carrega a sujeira para dentro de casa e por isso tocar de roupa antes de ter contato com outras pessoas, ou até mesmo móveis, pode trazer risco para a saúde de todos.

O banho antes da troca de roupa é mais uma forma de se precaver contra qualquer tipo de contaminação cruzada.

 

Limpeza em compras e encomendas

Aqui fica válido a mesma ideia dos sapatos: Impedir que esses itens tragam vírus e bactérias para a sua casa.

Sempre que possível utilize água e sabão para higienizar os itens, mas um pano úmido com álcool ou outro produto certificado também será eficiente.

Lembre-se de secá-los em seguida! Microrganismos se proliferam em ambientes úmidos, por isso é importam utilizar um pano seco e limpo após lavar os itens.

 

Reforçar a higiene do imóvel

Lavar as mãos a todo instante nunca pareceu tão importante. E o mesmo pode ser dito com o nosso lar.

A limpeza da casa deve ser feita normalmente, mas algumas dicas podem te ajudar a deixar o processo mais eficiente.

O uso do álcool 70% para limpar objetos, torneiras e maçanetas é um bom macete para garantir uma limpeza rápida.

Outro ponto fundamental para evitar que bactérias e vírus proliferem é utilizar um pano limpo em cada ambiente e manter todos os locais de casa sem umidade. Quando passar um pano úmido com produtos de limpeza, em seguida passe um pano seco para eliminar toda a umidade restante.

 

Essa são recomendações básicas para seu dia a dia, mas claro que não substitui uma limpeza eficaz e profissional, que garanta uma higienização total do ambiente. Entre em contato conosco e garanta a saúde e bem estar de toda sua família.