persiana

Método pioneiro implantado na região pela Carpetex é o mais indicado por fabricantes e garante uma vida longa para as peças.

 

Essenciais na composição de ambientes residenciais e comerciais, as persianas e cortinas também cumprem a missão de filtrar o ar que entra pela janela. Carlos Eduardo Duzzi, proprietário da Carpetex – empresa de Americana especializada na limpeza de persianas, cortinas, tapetes, carpetes e estofados – explica que os itens detêm cerca de 70% da poluição presente no ar.

 

A limpeza, segundo Carlos, é fundamental e deve ser feita de maneira profunda e com frequência. A Carpetex aposta na limpeza ultrassônica, uma técnica capaz de renovar a aparência das persianas, sejam elas de alumínio, madeira ou tecido, melhorando também o seu funcionamento.

 

“São ondas sonoras de alta frequência dentro de um tanque com líquido, que formam microbolhas. A hora que elas encontram uma parede [da persiana], as bolhas aumentam e explodem [cavitação]. Então elas soltam toda a sujidade, eliminando 100% das bactérias. Alcançam, pela frequência, mínimos detalhes, fissuras, poros, que mesmo com o atrito nós não conseguiríamos atingir”, explica Carlos Duzzi.

 

 

“Ela não agride o tecido. Tira somente a sujidade impregnada na peça. E além da limpeza do tecido, ela limpa o mecanismo da persiana. Toda a engrenagem, o comando. E depois nós fazemos a lubrificação das peças e a persiana volta ao estado de nova”, acrescenta.

 

Com a limpeza ultrassônica, é possível aumentar a vida útil das peças, devido à delicadeza do processo. Assim, “não é a limpeza que vai danificar a persiana, e sim a ação do tempo”, afirma o empresário.
A limpeza profunda mas ao mesmo tempo delicada é, inclusive, recomendação das marcas de persianas mais sensíveis, como as de modelos como favo de mel ou colmeia, que não resistem ao atrito e podem ser danificadas com lavagens mais agressivas.

 

“As grandes fabricantes indicam o processo de limpeza por ultrassom, até para a garantia da vida útil da persiana”, conclui o empresário.

 

Além da limpeza de persianas e cortinas, a Carpetex também atua com processos diferenciados em tapetes, carpetes e estofados. Para os carpetes, a empresa se destaca com a utilização um processo chamado de Limpeza Verde, em que um produto feito com base em matéria orgânica absorve a sujeira das peças e pode ser utilizado como adubo após o processo. De acordo com o empresário, a economia de água chega a 98%, em comparação com processos de limpeza mais comuns.

 

 

 

Crédito das informações: http://libe.vc/SxcjTOuazBbD/